Maquiagem · Resenha

Resenha completa da base matte mais polêmica de 2017 – Ruby Rose

Ooooi, gente! Tudo bem?! Pro post de hoje eu pensei em trazer a resenha dessa base que tem sido febre desde 2016! E pra isso, eu resolvi fazer aquela resenha super completa e cheia de testes!Uso essa bonita já tem um ano mas ainda sim ela me decepciona em alguns tópicos e me surpreende em outros! Vem descobrir tudo sobre ela!

Detalhes gerais da base e embalagem

A embalagem dessa base é super simples. Uma bisaguinha com dosador (que você tem que tomar bastante cuidado pra não sair muito) e uma estampa de zebrinha. Uma parte dela é transparente o que permite você ver a cor antes de comprar mas eu recomendo não confiar muito. A minha oxidou na embalagem e parece super escura sendo que é a cor número 2 da marca.

Tem um detalhe na embalagem que eu só fui reparar enquanto escrevia esse post. Sempre duvidei um pouco se essa base foi testada em animais e hoje eu vi o símbolo do coelhinho escrito “not tested in animals”! Um alívio que só pro meu coração!

Não temos muitas promessas, na bisnaguinha só vem escrito “base líquida matte” na frente, e na parte de trás diz que ela foi desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar imperfeições. Será que ela cumpre essas poucas promessas?

Além dessas promessas, a marca traz algumas recomendações pra hora da aplicação: “Aplique suavemente para correção de detalhes ou com firmeza para linhas mais marcadas”. Vou comentar sobre isso um pouco mais a frente na parte de aplicação!

Minhas impressões

Aplicação

Segui a aplicação conforme indicado na bisnaga, fazendo movimentos suaves em todo o rosto usando uma esponjinha. O acabamento fica incrível, deixa aquele viço na pele, sabe? Também apliquei com um pincel Kabuki bem denso em outras vezes, fica aquele acabamento bem bruto com uma cobertura absurda: o famoso rebocão!

A aplicação pra pele madura muda um pouco, quando temos mais linhas de expressão não podemos deixar o primer de lado em hipótese alguma! Apesar de tudo, não indico essa base pra pessoas com pele madura independente do jeito da aplicação.

Cobertura

Obs: A base é um tom mais claro que a minha pele porque gosto de acertar com o pó compacto!

Eu a considero uma base de cobertura alta. O uso da esponjinha durante a aplicação suaviza um pouco o acabamento sem tirar muito a cobertura, já o kabuki mantém toda a cobertura. Ai você escolhe o jeito que mais se identifica e se adapta a sua pele. O fato dela ter cobertura alta é um dos motivos para eu não indicá-la à pessoas com pele madura porque a base acaba acumulando nas linhas de expressão envelhecendo ainda mais a pessoa.

Textura

A textura dela é bem matte mesmo! Fica sequinha, as vezes até dispensa o uso do pó compacto/translúcido. Mas ainda sim não recomendo que as pessoas que tem pele oleosa dispensem o pó pra segurar a base por mais tempo. Vale ressaltar que ela não oxida (oxidar e quando a base muda de tom ficando mais escura e/ou alaranjada) da minha pele!

Cheiro

Tem um cheirinho muito suave na embalagem mas que fica mais forte durante a aplicação saindo depois de um tempinho. Então se você é mais sensível a cheiros pode ficar tranquila que quando a base seca o cheirinho some!

Transferência

Tranfere sim mas dentro do normal! Fiz o teste do celular e do papel, segue ai os resultados!

Resiste a Água?

Siim! Ela não escorre mas mancha um pouquinho, nada fora do normal.

Duração

Na minha pele que é super oleosa ela dura 4 horas em digna com um pouco de oleosidade mas sem a pele ficar brilhando. Depois disso minha pele começa a ficar muito oleosa principalmente no nariz e na testa!

Estoura no flash?

Sim! Inclusive já passei muitos micões por causa dela! Durante uma viagem que fiz esse ano com a família do meu namorado teve uma atração com fotográfo que tirava foto das famílias pra fazer um cheveiro. Pra que?! Fiquei igual um fantasma e minha sogra ainda comprou a lembrancinha! #vergonha

Reação da minha pele após remover quase 100% da base

Após limpar a pele o mais profundo possível, chegando perto de tirar quase toda a base sinto minha pele ultra seca e durante o dia (acho que pra suprir esse estado seco) sinto que minha pele produz o dobro de oleosidade. Acredito que seja por esse fator que muitas pessoas tem espinhas após o uso dessa base. Na minha experiência de um ano nunca notei o aumento de espinhas, só da oleosidade durante o dia mas logo no dia seguinte tudo volta ao normal.

Preço

Cuidado com as lojas! Essa base é muito baratinha mas devido ao sucesso os lojistas aumentaram o preço dela absurdamente! O preço em média dessa base varia entre R$8,00 e R$15,00! Fiquem de olhos abertos!

Chegamos ao finaaaal! E pra isso vou deixar aqui a foto de uma make completinha usando essa base! Espero que tenham gostado da resenha! Semana que vem temos mais uma base! Um beeeeijo! 😚E até o post de amanhã!❤️

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s