Maquiagem

Entenda a Diferença Entre Base e BB Cream

Entenda a Diferença Entre Base e BB Cream

Ooooooooi, meus amores! Tudo bem?! Eu escolhi o tema do post de hoje com muito carinho!! E é um assunto que muita gente me pergunta sobre: a diferença entre base e bb cream!

Essa dúvida surge frequentemente quando vamos comprar uma maquiagem nova ou até na hora de usar o que já temos. Os dois são muito similares visualmente se usados corretamente.

O BB Cream é como se fosse um tratamento diário e consegue unir tudo de bom e saudável pro nosso rosto num produtinho só. Ele segue hidratando sua pele ao longo do tempo além de possuir protetor solar. Ideal para o dia dia, o BB Cream possui uma cobertura natural, ilumina, uniformiza, e deixa sua pele menos brilhosa, o que dispensa o primer.

Resumindo, ele é um produto perfeito para uma maquiagem mais leve e natural. Indico esse produto para mulheres que estão sempre na correria por ser super prático e ter a cobertura e a durabilidade ideal para acompanhar a rotina da mulher! A textura dele é similar a da base podendo ser mais líquido ou mais cremoso.

Se você quiser uma cobertura mais intensa, pode sim aplicar mais uma camada! Indico finalizar com o pó se sua pele for mais oleosa. A partir disso é só fazer sua maquiagem como de costume!

A Base se diferencia do BB Cream pelo seguinte motivo: ela só funciona como uma máscara para as imperfeições. Algumas bases não possuem protetor solar tornando esse passo indispensável junto do primer. Ela é perfeita para uma maquiagem à noite onde você busca uma pele impecável e que se destaque.

Sobre as coberturas, você consegue encontrar bases com coberturas baixas, médias e altas. Mas geralmente as bases cobrem mais do que o BB Cream por ter
mais pigmentos de cores que são ideias para quem tem manchinhas ou espinhas.

Para o uso da base recomendo o uso de um protetor solar e primer antes junto de um pó compacto ou translúcido após dia aplicação. Essa etapa do pó deixará sua pele parecendo de porcelana e ainda ajudará na oleosidade!

Agora uma coisa que eu notei em lojas, as bases possuem mais tonalidades disponíveis que os BB Creams então talvez você tenha que fazer uma misturinha para chegar na sua cor!

Espero ter conseguido tirar as dúvidas de vocês!! Qualquer perguntinha só deixar aqui nos comentários que eu vou amar responder!

Também espero que tenham gostado desse post assim como eu!

Um beeeeeeijo, e até o próximo post! ❤️❤️❤️

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s