Cabelos

Como Se Livrar Das Pontas Duplas 

Oooooooi, meus amores! Tudo bem?!
O post de hoje é totalmente dedicado a você que está desesperada com as suas pontas duplas! Recentemente meu cabelo tem incomodando bastante nesse quesito e pensando nisso eu vim compartilhar com vocês alguns hábitos e dicas para largar as pontadas secas que quebradiças de vez!

Para começarmos essa mudança na nossa rotina de cuidados com nossos fios é recomendável um corte para eliminar a parte danificada. Se você tem medo da tesoura, escolha o corte bordado onde o comprimento tirado é mínimo. É tudo uma questão de confiança com seu cabeleireiro, o diálogo é fundamental. Há cortes onde o cabeleireiro usa uma tesoura bem afiada nos fios secos pra fazer questão de que só as pontas duplas sejam eliminadas.

Um dos principais cuidados para quando você já estiver com seus cabelos cortados é a proteção térmica. Use e abuse dos protetores térmicos e cremes sem enxágue com filtro solar antes de procedimentos com temperaturas agressivas que vão desde um simples sair ao sol até o uso da chapinha. O Sol danifica diretamente a proteína ceramida que é responsável pela união das camadas dos fios o que deixa o cabelo rapidamente com efeito ressecado pois o cabelo não consegue reter água. Os chapéus podem ser grandes aliados!

Para disfarçar aquele aspecto seco nas pontas, o uso dos finalizadores a base de silicone é super indicado. Ele não trata nem elimina as pontas duplas mas disfarça, elimina o frizz, hidrata e dá muito brilho. Em nenhuma hipótese o use antes da chapinha pois irá praticamente fritar seu cabelo deixando mais quebradiço e ressecado do que antes.

A rotina de tratamentos no salão é ótima para manter os fios saudáveis mas não é todo mundo que possui dinheiro para ir sempre. Eu recomendo a ida ao salão para fazer uma hidratação completa de dois em dois meses principalmente se você for adepta a chapinha, as escovas, tinturas e outros procedimentos mais agressivos. As hidratações mais indicadas para esse caso são as que tem objetivo de reconstrução, como por exemplo a cauterização. O ideal é conversar com o profissional responsável antes do procedimento e explicar exatamente o que você precisa, ele vai saber te guiar! Não esqueça de continuar o tratamento em casa de quinze em quinze dias, você vai notar uma diferença absurda!

Você sabia que a gente pode evitar as pontas duplas somente mudando nosso pente? Parece mentira, né? Os pentes de madeira e os com cerdas naturais não são tão agressivos ao cabelo. Diariamente, antes de deitar escove seu cabelo pois os próprios óleos produzidos com ele vão hidrata-lo.

Massageando o coro cabeludo diariamente você também está ajudando na hidratação dele! Além de ser extremamente relaxante, melhorará a circulação da região fazendo que os nutrientes cheguem aos fios por completo. Não tem segredo, é só fazer movimentos circulares com os dedinhos.

Agora a última dica! Beba água! Pode parecer uma dica boba mas é tão importante quanto às outras. As pontas duplas podem ser um sinal de falta de hidratação no corpo. Se policie, bote alarmes, depois do hábito criado ninguém vai poder tirar isso de você!

Já já vocês vão se ver livres dos danos causados por chapinha, babyliss, secador, sol, tinturas e várias outras coisas!

E por hoje foi isso, meus amores!

Espero que tenham gostado das dicas! Se souberem de mais alguma, compartilha comigo nos comentários! Vou adorar saber!

Um beeeeeijo, e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s