Maquiagem

Como fazer delineado colorido usando batom! 

Ooooooooi, meus amores! Tudo bem?! 
Hoje eu trouxe uma coisa bem legal pra vocês! Vamos falar sobre delineado colorido! Esse assunto foi sempre algo que me instigou muito porque eu nunca reparei em delineadores que fossem coloridos pra vender. A ideia desse post surgiu quando vi uma foto e fiquei pensando em como poderia fazer já que só tenho o delineador marrom e preto. 

Assim surgiu a ideia de usar o batom, tanto matte quanto cremoso. Quando tive essa ideia fui logo pesquisar pra ver se alguém já tinha usado. Adivinhem? Não achei nenhum post sobre. Foi aí que resolvi trazer esse post pra vocês! Aqui eu vou contar pra vocês como foi a experiência com o batom comparando com a de um lápis de olho também colorido. 

Conforme eu fui pensando e pesquisando, vi que várias meninas usam uma misturinha de sombra com água (eu ainda não testei) mas não acreditei que fosse ter o efeito que eu queria. E isso me fez ter cada vez mais vontade de usar o batom.


Comecei preparando a pele normalmente, sem muito mistério (primer, base, corretivo, contorno, preenchimento de sobrancelha e tudo mais) após isso, começa todo o processo do delineado. Se você tiver um primer de sombras é totalmente válido que você aplique um pouco antes afinal não sabemos como o batom vai se comportar na nossa pálpebra. 


Após isso, escolhi uma sombra nude para selar toda a pálpebra e em seguida optei por usar a fita crepe de apoio para o delineado. Confesso pra vocês que não estava muito segura com o batom (kkkkkk). Para aplicar com bastante precisão indico o uso de um pincel chanfrado pequeno onde você vai encontrar uma certa segurança pois ele se assemelha com um lápis. 

Nesse caso eu usei um batom matte mas se você não tiver pode usar um cremoso. É só selar bem com pó translúcido que vai aumentar bastante a durabilidade.


Eu comecei a aplicar do cantinho interno do olho até chegar na fita e ali puxar o gatinho. A fita vai te dar uma boa base mas se tem uma dica que eu posso te dar nesse momento é seja confiante e tenha paciência. Se você achar que vai sair errado, vai sair errado! Então larga esse pessimismo e acredita que você consegue! Sobre a paciência, se você não gostar de como ficou, tira e faz de novo até acertar. Pensa que assim você vai estar praticando seu delineado e cada vez você vai fazer mais rápido!


Fiz a mesma coisa com o lápis azul. A grande diferença que eu senti entre os dois foi a textura. O batom é bem mais sutil, parece que desliza. O lápis você precisa apertar um pouquinho pra sair com a cor forte. Vou deixar a foto dos produtos usados na preparação do delineado aqui pra vocês! 


Eu passei o dia com os dois nos olhos (sim, eu fui no shopping com um olho rosa e um azul kkkkkk) pra ver como eles iam se comportar durante o dia. O lápis azul manchou um pouco a pálpebra diferente do batom que ficou intacto! Então, meus amores! Tá mais do que aprovado! Se joga nos delineados coloridos que agora tá fácil! Antes de descobrir o quão legal ficava eu nunca tinha considerado usar na rua sem ser no carnaval, agora já quero usar todo dia! 🙊🙈 

Se você for tentar fazer, me conta como ficou! Vou adorar saber de vocês! 

E por hoje foi isso, meus amores!! Espero que tenham gostado! 

Beijo grande no coração de vocês e até o próximo post! ❤️

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s