Maquiagem

Guia de pincéis essenciais para iniciantes 

Ooooooooi, meus amores! Tudo bem?! 

Nossa conversa de hoje vai ser sobre um assunto bem legal, principalmente pra quem tá começando nesse mundão da maquiagem. Duas semanas atrás eu comecei um quadro aqui no blog pra iniciantes e hoje vamos ter o segundo post da série! (Link do primeiro post

No post passado nós falamos dos principais produtinhos para sua necessaire ficar digna de guerra e hoje vamos falar dos aplicadores e pincéis essenciais para complementar sua maquiagem. 

Sem enrolar mais vocês, vamos aos pincéis! 


Pincéis para aplicação da base:

Os meus preferidos são o língua de gato (bege) e o duo fiber (roxinho). A principal questão entre eles é o acabamento, que com o duo fiber fica mais natural, diferente do língua de gato que deixa uma cobertura mais alta. Lembrando, você não precisa comprar os dois! Escolha o que atende mais suas necessidades e não esqueça que você também pode aplicar a base com seus dedos! 

Pincéis para aplicação do corretivo:

Na foto temos um pincel kabuki cônico a esquerda e um língua de gato menorzinho ao lado. Eu gosto de usar o mais gordinho para espalhar o corretivo em lugares maiores, por exemplo embaixo dos olhos e no centro da testa. Já o menor é ideal para cobrir manchinhas e delimitar contorno em lugares onde precisão é essencial. 

Não posso deixar de lembrar que o corretivo também pode ser aplicado com os dedos mas o pincel deixa um acabamento mais refinado na sua preparação de pele. 


Pincel para aplicação de pó:

O pó é um dos produtos que não se consegue passar usando os dedos. Eu, particularmente, não gosto de usar a esponjinha que vem junto da embalagem. Para aplicação de produtos em pó é indicado os pincéis bem gordinhos e cheios, essas características o permitem espalhar todo o produto sem deixá-lo concentrado nas linhas de expressão dando aquele efeito de porcelana que a gente tanto ama! 


Pincéis para aplicação de sombras:

Nesse caso, eu recomendo ter os dois tipos de pincéis. O da direita é ideal para esfumar e fazer transições de cores durante a maquiagem, quando for comprar procure pelos bem gordinhos e maleáveis. Já o menor é ideal para depositar a sombra antes de esfumar, nesse caso os pincéis gordinhos já não são indicados.


Pincel para delineado e preenchimento da sobrancelha

Para essas duas funções, sem dúvida alguma recomendo o pincel chanfrado. Esse pincel geralmente é pequeno e tem as cerdas em formado de diagonal. Ele trás toda a precisão que precisamos para um delineado perfeito ou aquela sobrancelha bem desenhará.


Esponjinhas

São super práticas e funcionais. Com elas você consegue aplicar base, corretivo, pó solto, esfumar o contorno, e várias outras coisas que sua criatividade lhe permitir. É um produto coringa na necessaire. Você pode optar por ela maior ou menor e ainda escolher se prefere o acabamento dela seca ou úmida. 

Todos esses pincéis não são obrigatórios de maneira alguma! Sintam-se livres para experimentar todos os tipos e ver qual se adequa melhor a vocês! Espero que esse post tenha sido um guia de por onde começar! 

E por hoje foi isso, meus amores!! Espero que tenham gostado! 

Qualquer sugestão ou dúvida só me contar aqui nos comentários! Vou adorar saber a opinião de vocês! ❤️ 

Beijo grande no coração de vocês e até o próximo post! ❤️

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s