Maquiagem

Kit básico de maquigem: Produtinhos para quem está começando!

Ooooooi, meus amores! 

O post de hoje é bem especial pra mim pois significa o início de um novo quadro aqui no blog! Vou explicar tudo direitinho, esse novo quadro tem como foco ensinar vocês que estão começando nesse mundão da maquiagem. São tantas técnicas, produtos e inspirações que esse mundo incrível pode acabar virando uma grande confusão na sua cabeça!

O primeiro post desse quadro é sobre quais produtinhos são fundamentais quando se quer começar a aprender. Não iriei deixar marcas, tonalidades ou texturas exatas até porque o que funciona pra mim pode não funcionar para você, entende? Quando for comprar seus produtos, não tenha vergonha de experimentar, testar e passar.

Uma coisa muito importante é testar sempre no rosto, nunca no pulso ou em outro lugar!!! Sem enrolar muito vocês, vou apresentar os produtos! Vou falar sobre os pincéis no próximo post do quadro! Qualquer duvidas é só deixar aqui nos comentários que terei um enorme prazer em responder vocês.

Base: Como seu nome já diz, esse produto vai ser a base da sua maquiagem então você deve ficar atenta a que mais se adequa ao seu tipo de pele sendo essa seca, mista ou oleosa. (Baratinhas que eu gosto: Base Matte da Vult e da Ruby Rose)


Corretivo: Fundamental para uniformizar o rosto, neutralizando todas as suas manchinhas. Opte por um corretivo de cobertura alta para sua pele ficar perfeita! (Baratinhos que eu gosto: Corretivo Natura Aquarela e a paleta da Ruby Rose.)

Pó: Se você comprou a base matte e tem a pele sequinha, o pó é meio dispensável. Mas, se como eu, você tem a pele oleosa eu indico o uso do pó para selar bem a base e o corretivo deixando aquele efeito porcelana. Se você estiver empolgada também vale a pena comprar um pó dois tons acima do seu para investir no contorno! (Baratinhos que eu gosto: Pó da Jasmyne e Payot.)


Sombra: Para quem tá começando uma paleta é ideal, tente optar por cores mais versáteis como tons mais amarronzados (que você pode aproveitar pra preencher sua sobrancelha) e alguns cintilantes para brincar com a iluminação na sua pálpebra. (Baratinhas que eu gosto: qualquer paleta da Playboy e da Belle Angel.)

Máscara de cílios: O rímel aumenta nosso olhar e ainda o deixa mais poderoso. Não pode faltar né?! Antes de comprar seu rímel procure testar e ver qual tipo prefere, se você quer dar volume, alongar, curvar! (Baratinhas que eu recomendo: Big Lashes da Avon e a queridinha de todas nós a Colossal da Maybelline.)


Lápis: Se você ainda não se da muito bem com delineador opte pelo lápis de olho que pode tranquilamente substituí-lo. Diante da imensidão de cores que temos nos lápis hoje em dia, sugiro que você compre apenas dois: o bege e o preto. O bege serve para aumentar o olhar quando aplicado na linha d’Água e o preto vai ser um ótimo aliado para finalizar os olhos! (Baratinhos que indico: gosto muito dos lápis da Tracta e da Ruby Rose.)

Batom: Qualquer cor de sua preferência tá valendo, sempre lembrando que existem os batons matte que duram o dia todo e os em bala mais cremosos além do gloss. Vai de acordo com seu gosto. (Baratinhos que indico: Qualquer um da Dailus 12 horas e da Quem Disse Berenice.)


Limpeza: Alguns desses produtinhos que você irá usar vão deixar resíduos na sua pele que se não tirados adequadamente podem evoluir para espinhas! Então para evitarmos esse e outros probleminhas é bom investir em lenços demaquilantes ou tônicos faciais que são super práticos. (Baratinhos que eu indico: o lenço umedecido da Ruby Rose, o da Alchemia Essencial e o tônico da linha Clearskin da Avon.)

E por hoje foi isso, meus amores!! Espero que tenham gostado! 
Qualquer sugestão só me contar aqui nos comentários! Vou adorar saber a opinião de vocês! ❤️ 

Beijo grande no coração de vocês e até o próximo post! ❤️

Anúncios

4 comentários em “Kit básico de maquigem: Produtinhos para quem está começando!

  1. Adorei Rafa! Amo o corretivo da natura que vc falou aí… tenho esses lenços tbm, vende na Renner três pacotes por 19 reais se não me engano!! É isso aí, seguindo as dicas dos produtos que vc postou da pra fazer uma super make.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s