Maquiagem · Variados

DIY: Como Fazer Um Iluminador Em 4 Passos

Ooooooi, meus amores!

Eu tô bem animada com o post de hoje! Não sei se vocês lembram mas alguns dias atrás eu postei foto de um iluminador que fiz em casa, e vocês me pediram pra contar como eu fiz e tudo mais! Entãoooo, a pedido de vocês, estou aqui pra explicar o passo a passo!


Essa ideia começou junto com a febre do iluminado. O único problema pra mim foi que os iluminadores eram muito caros e eu não podia comprar, sabe?! Foi aí que veio aquele ‘opa’ e lá fui eu tentar fazer um iluminador que se adequasse a minha pele e o melhor, sem gastar nada.

Para fazer esse iluminador vocês vão precisar de algumas coisinhas:

– Palheta antiga de sombras cintilantes

– Sombra em pó cintilante nude ou branca

– Perfume ou álcool

– Uma colher

– Papel toalha

– Um potinho de maquiagem vazio

O primeiro passo começa no reconhecimento da sua pele. Observe qual cor fica melhor, se vai puxando pro rose mais bonequinha, pro amarelo mais gold, pro laranjinha a lá bronzeado, você escolhe! Baseado nisso, eu fiz um de base amarela, um de base mais rosinha e agora eu vou fazer um de base mais alaranjada junto com vocês! Vem comigo acompanhar o passo a passo.

1. Pegue as sombras com a base laranja e misture com uma de base mais rose ou branca no potinho escolhido. Isso é para o laranja não ficar sobrecarregado e só aparecer uns nuances.

2. Misture-as acrescentando a sombra em pó que é fundamental para facilitar na hora de esfumar quando o iluminador já estiver pronto.

3. Espirre o perfume na tampinha até ficar mais ou menos na altura de um dedo e despeje no recipiente. Misture até formar uma pastinha.

4. Agora é só tirar o excesso com papel toalha! Esse tipo de papel absorve todo o líquido deixando nosso iluminador totalmente no potinho.

E é isso! Fácil né?! Agora é só esperar até secar, isso leva mais ou menos umas seis horas e pronto! Agora é só sair abusando desse glow incrível!
O resultado final é esse! Lembrando que nessa foto ele tá bem concentrado!

Vou deixar o vídeo aqui de como ele fica esfumadinho. Espero que gostem!

Erro
Este vídeo não existe

Se vocês tentarem me conta como ficou! Vou adorar saber a opinião de vocês! ❤️

Beijo grande no coração de vocês e até o próximo post! ❤️

5 comentários em “DIY: Como Fazer Um Iluminador Em 4 Passos

Deixe um comentário