Saúde e Bem Estar · Variados

Esfoliantes Caseiros – DIY

Ooooooi, meus amores!

Hoje eu vim aqui ensinar para vocês três receitinhas de esfoliantes naturais e o melhor, com coisas que a gente tem em casa!

Sempre que estou passando por alguma época em que não posso gastar muito corro para essas receitas que funcionam super! Se você procura uma limpeza profunda, eliminação das células mortas e diminuição da oleosidade do seu rosto, você está no lugar certo! Sem mais delongas, vou deixar o passo a passo de cada receita aqui embaixo para vocês!

1. Esfoliante Caseiro de Açúcar


Nesse esfoliante eu uso açúcar e mel. O preparo é super tranquilo, é só você colocar em um potinho (dê preferência ao vidro) e misturar. Não tem muita quantidade certa, comece botando duas colheres de chá de açúcar e acrescente o mel até virar uma pastinha! Não deixe ficar muito líquido para ter aquele aspecto de raspagem que um esfoliante fornece.

Após a preparação massageie a mistura no rosto durante três minutos e depois pode retirar lavando com seu sabonete facial. Recomendo o uso duas vezes por semana para um melhor resultado! Posso garantir que logo após o primeiro uso você vai sentir sua pele mais lisinha e macia! ❤️

Se você não tiver o mel em casa, também pode usar sabonete líquido!

2. Esfoliação Caseira de Café


Tive um pouco de estranhamento com essa máscara, foi pelo fato de eu não gostar de café então o cheiro me incomodou um pouco. O preparo dela é bem simples, misturei duas colheres de chá de café com um pouquinho de água e misturei até formar uma pasta. Novamente, cuidado para não deixar muito líquida! Indico a aplicação dessa máscara dois dias por semana assim como a de Açúcar!

Os benefícios dela que ela fornece são maravilhosos! Por conter o café ela é anti-inflamatória o que ajuda a controlar aquelas espinhas vermelhinhas e ainda estimula o colágeno! Após a aplicação dessa máscara gosto de recomendar, para quem tem a pele, seca o uso de um creme facial para garantir que a pele não ficará ressecada.

3. Esfoliante Caseiro de Bicarbonato de Sódio


Nessa misturinha eu uso três coisas! Começo despejando duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e em seguida boto quatro gotinhas da minha loção adstringente para potencializar a limpeza. Depois das gotinhas, bote um pouquinho do seu creme facial favorito e misture! Depois é só massagear por mais ou menos 3 minutos e em seguida lavar o rosto para retirada da máscara.

O uso do bicarbonato nesse esfoliante trás um ótimo benefício que é clareamento de manchas, inclusive as deixadas por acne. Bom né?! Pode usar essa máscara em dias intercalados sem problemas!

Meus amores, não façam uso das três ao mesmo tempo! E lembrem, o uso contínuo sempre vai trazer melhores resultados!

E por hoje foi isso, espero que tenham gostado!

Um beeeeijo e até o próximo post! ❤️

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s